21.5.09

Assalto!

Fico impressionado com a capacidade do ser humano de ser tão animalesco!
Fui assaltado hoje (21/05/09), confesso que fazia tempo que não era, numa cidade com crimes a todo momento me considerava uma pessoal "sortuda" de não ter sido assaltado fazia tempo.
Bom de qualquer forma, meu relato segue-se.

Estava eu, terminando de atravessar a ponte do Morumbi, pq meu queridissimo e estimado trabalho é lá e minha dignissima chefe queria que eu resolvesse um monte de coisas.
De repente, já no final do trajeto, um grupo de 5 marginais, animais, pretinhos do caralho (desculpe, mas o ódio é maior e eles por serem marginais não darei o privilégio de afro-descententes)vieram em minha direção, fechando a passagem. Tentei empurralos para longe de mim para que pudesse correr para longe. Inutil, me imobilizaram, jogaram no chão e levaram:
Carteira
Dinheiro
RG
CPF
Cartões
Carteirinhas de Saúde e Clube
Celular
iPod
Óculos de Sol e Grau.

Agora isso sim foi sacanagem! Roubar o óculos de um míope?!?!?
E se não bastasse ainda foram "verificar" se eu tinha me mijado de medo...
Sinceramente, assustado estava, mas porra fazer o que?!
5 contra 1, não tinha como fugir.
Eles até me ameaçaram jogar no rio pinheiros, mas era só pra me assustar, Ainda bem!
Imagina! Teria morrido acho.

Bom agora o estresse de bloquear tudo já passou. O inferno é ter que tirar 2a via de TUDO!
Ai ai ... esse sentimento de ser assaltado é uma droga!
Qualquer pessoa comum sabe! Afinal nessa cidade CÃ! todos já foram assaltados ou conhecem alguem, isso se tornou algo rotineiro.
Não dizendo que em outros lugares não tem assalto. Mas vou mudar-me para a França.
Prefiro ser assaltado em francês.

3 comentários:

Cheap Trendy disse...

Oi Alê...realmente chegamos ao fundo do poço! é assustador como o número de assaltos cresce no Brasil! E como fica nossa dignidade? eu sei como é FODA trabalhar o dia inteiro, ouvir reclamações, cubrir papéis que não são seus e no final da noite 5 marginais te colocarem ao chão por troca de coisas que p/ eles nem fazem mto valor! a graça mesmo é o sarcasmo, ver voce sofrer!To enfurecida por você...não me ofendo pelo "adjetivo" usado aos queridos companheiros...me orgulho da minha raça, sei de onde eu vim, e sei aonde quero chegar! mas infelizmente a desigualdade social,e a falta dos estudos levam algumas pessoas a isso!
Xande qq coisa que precisar estou aqui! Te amo viu?!
Beijão Fernanda Caramuru ou Ferd's

iarashi disse...

Terrivel isso..realmente..nessas horas da um odio danado da sociedade, e de morar em sp.

mas podia ter sido pior.mas ja passei por isso, e sei q na nossa pele, nao eh tao facil pensar assim. e o panico continua por um bom tempo.

mas passa..

li q vc queria mudar pra franca..aih fiquei meio `ok..nao exagere..vai trabalhar na industria do calçado?!` aih entendi q obviamente seria frança e nao franca

bj

Iuri, Prazer. disse...

Nossa cara, que foda isso.
Atravessei aquela ponte a pé duas vezes apenas, pra nunca mais.